Festival Eurovisão da Canção ESC 2022

Soluções para a segurança da delegação de Israel para a Eurovisão 2022 sob discussão

Soluções para a segurança da delegação de Israel para a Eurovisão 2022 sob discussão Créditos da imagem: Noa Ataya
Partilhar o artigo:

Esta terça-feira, a possível desistência de Israel no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022 chocou o universo eurovisivo, mas agora estão a ser equacionadas soluções para viabilizar a deslocação a Turim.

Em causa está uma greve dos funcionários do Ministério dos Negócios Estrangeiros que não permite ao Serviço Geral de Segurança ter as informações necessárias para garantir a segurança da delegação israelita que se desloque a Itália.

De acordo com o site da Mako, a emissora nacional KAN esclareceu que está a desenvolver esforços por forma a possibilitar a participação, com o representante Michael Ben David presencialmente:

A empresa está em contacto com as partes envolvidas de forma a permitir Michael Ben David a representar Israel no palco da Eurovisão. O GSS está a fazer esforços para apoiar numa solução que permita a delegação israelita participar no Festival Eurovisão da Canção em Itália […]. A empresa agradece ao GSS pela assistência e espera que seja encontrada uma solução para a crise o mais rapidamente possível”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.