Este ano, John Lundvik ganhou o Melodifestivalen e por consequência o direito de representar a Suécia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano. Depois de participações anteriores como vocalista fora de palco e compositor, em 2017 esteve prestes a estrear-se no palco do certame sueco, mas acabou por perder a vaga, alegadamente para… Loreen.
Ao órgão Aftonbladet, John Lundvik disse que há dois anos perdeu uma vaga já numa fase tardia isto porque houve um intérprete a assumir o lugar. Quanto a ter perdido para Loreen, o cantor disse que foi essa a versão que lhe contaram, mas sem confirmar que se tratou da verdade: “Nunca sabes quais são os factos reais, mas é a versão que recebemos”.
Recorde-se que Loreen, vencedora do ESC em 2012, entrou no elenco de candidatos ao Melodifestivalen 2017 à última hora – só terá concordado em participar na noite anterior à conferência de imprensa de lançamento.
Certo é que em 2019 John Lundvik teve a chance de lutar pela vitória interpretando a canção Too Late For Love, que conseguiu mesmo com uma margem pontual considerável. Foi, de resto, o primeiro da história a receber 12 pontos de todos os júris internacionais.
Deixe um comentário