A véspera da final do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2024 está a ficar marcada negativamente por uma controvérsia em torno da participação dos Países Baixos. É que Joost Klein não participou no ensaio geral desta tarde, depois de ter estado no desfile de bandeiras.
Os motivos não são, oficialmente, conhecidos, mas o caso está a agitar as redes sociais, com muitos rumores, especulações e suposições. A União Europeia de Radiodifusão (EBU) só emitiu uma nota oficial, sem quaisquer detalhes:
– Estamos atualmente a investigar um incidente que nos foi reportado envolvendo o artista holandês. Ele não ensaiará mais até nova informação. Não temos mais comentários nesta altura e iremos atualizar no momento devido”.
O caso ganha contornos mais misteriosos quando Martin Österdahl, supervisor-executivo do ESC, também não esteve no ensaio – sendo habitual marcar presença em todos os ensaios gerais – e a conferência de imprensa dos Big 5 e país anfitrião esta tarde foi cancelada.
Para já, a única coisa que é certa é que Joost Klein não participou, de todo, no ensaio geral desta tarde. Os motivos não são conhecidos e tudo o que se possa dizer é pura especulação – abundando as teorias nas redes sociais, que não traremos para aqui uma vez que, por agora, não passam de suposições.
Deixe um comentário