
Depois de sete anos sem ser apurada, a Geórgia está de novo numa final do Festival Eurovisão da Canção (ESC) em 2024. O país é representado por Nutsa Buzaladze com a canção Firefigther, ficando no top dez da segunda semifinal.
Em conferência de imprensa, a artista reagiu a este apuramento que não acontecia desde 2016: “Muito obrigado a todos por acreditarem tanto em mim. Adoro-vos, muito, e estive a sentir a vossa energia no palco, honestamente! Obrigado por me fazerem acreditar que os sonhos se podem mesmo, mesmo, tornar realidade. E era o meu sonho ver a Geórgia na final depois de sete anos. Sete anos, pessoal. Sete anos!”.
Nutsa Buzaladze destacou depois o orgulho pela Geórgia e o apoio que sentiu do seu país, além do empenho que existiu nesta participação: “Estou muito contente, honestamente. Estou orgulhosa da minha nação. Estou orgulhosa da Geórgia, estou orgulhosa de ser georgiana, e só vos queria mostrar este fogo que os georgianos têm. Tipo, dentro de nós. Eu estava como que a enlouquecer no palco porque estava a sentir esta energia do meu país e simplesmente adoro o meu país e quero dizer que quando trabalhas tão arduamente como trabalhámos nesta atuação – existiram muitas pessoas a trabalhar nesta atuação e quero agradecer a cada uma delas por trabalhar assim tão arduamente – e quando trabalhas assim tão no duro, recompensa sempre. E acredito sempre que os sonhos se podem tornar realidade e este era o meu sonho”.
Deixe um comentário