OFICIAL: Festival Eurovisão da Canção 2020 cancelado
Créditos da imagem: NPO

OFICIAL: Festival Eurovisão da Canção 2020 cancelado

18/03/2020 0 Por Bernardo Matias

A notícia que ninguém queria dar, mas já era vista como forte hipótese está confirmada: o Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano, inicialmente previsto para maio em Roterdão, está cancelado. A pandemia do coronavírus precipitou a decisão, após a reunião de ontem do Grupo Estratégico da União Europeia de Radiodifusão (EBU).

O anúncio surgiu num comunicado em que se pode ler: “É com profundo pesar que temos de anunciar o cancelamento do Festival Eurovisão da Canção 2020 em Roterdão. Ao longo das últimas semanas explorámos várias opções alternativas para permitir o Festival Eurovisão da Canção ir em frente. No entanto, a incerteza criada pela disseminação da Covid-19 pela Europa – e as restrições colocadas pelos governos das emissoras participantes e pelas autoridades holandesas – significam que a União Europeia de Radiodifusão (EBU) tomou a decisão difícil de que é impossível continuar com o evento ao vivo como planeado”.

Esta é a primeira vez em 64 anos de história que o ESC é cancelado, apesar de terem existido adiamentos no passado. Nas próximas semanas existirão novidades adicionais, sendo que agora existem conversas sobre a possibilidade de Roterdão e as emissoras NPO, NOS e AVROTROS sediarem o ESC no ano que vem.

Partilhar o artigo: