ESC 2024 Festival Eurovisão da Canção

Chefe de delegação da Sérvia considera desclassificação de Joost Klein “demasiado dura”

Chefe de delegação da Sérvia considera desclassificação de Joost Klein “demasiado dura” Créditos da imagem: Sarah Louise Bennett / EBU
Partilhar o artigo:

Este ano, pela primeira vez na história, um artista foi desclassificado do Festival Eurovisão da Canção (ESC) já depois de o certame começar. Foi Joost Klein, na sequência de um incidente em que terá exibido comportamento violento, com o caso investigado pela polícia.

A decisão teve apoio unânime na União Europeia de Radiodifusão, mas a emissora dos Países Baixos, AVROTROS, considera que a desclassificação do seu representante foi desproporcional. E não está sozinha.

Olivera Kovačević, chefe de delegação da Sérvia, tem a mesma opinião, afirmando à TV Nova que se tratou de uma puniçãoextrema”, particularmente tendo sido a poucas horas da grande final, e “demasiado dura”.

A responsável sugeriu que a EBU poderia usar uma gravação de uma atuação prévia para manter a participação dos Países Baixos, e garantiu que a emissora sérvia RTS exigirá uma explicação detalhada à organização.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.